Parabéns “Setúbal na Rede” – Parabéns Setúbal

Pela circunstância do suporte informático o constituir, permanentemente, como um projecto de futuro, o “Setúbal na Rede” tem já um passado invejável. Inovador e original a quando da sua criação este projecto trilhou, de forma pioneira, um caminho de inovação no panorama jornalístico regional e nacional. Assim, em meu nome pessoal e em nome do PSD Distrital associo-me ao aniversário do projecto saudando esta importante efeméride.

Cinco anos volvidos a aposta foi ganha. O jornal, apesar de virtual, ou sobretudo por esse motivo, é hoje uma referência no panorama distrital. Talvez por isso o “Setúbal na Rede” tenha uma enorme divulgação e, muito embora não tendo o peso histórico de outras publicações distritais, ele chegue em tempo real a todos os que conjugam a informática com a Internet sendo um portal de referência e permanentemente acessível a quem queira uma miríade de informações de relevância no distrito de Setúbal.

Tive e tenho ocasião de, orgulhosamente, colaborar com o “Setúbal na Rede”, primeiro enquanto cidadão, com uma coluna intitulada “Do Fundo do Corte” a convite do Pedro Brinca e, mais recentemente, enquanto deputado eleito pelo PSD pelo círculo de Setúbal, neste “Assento Parlamentar”. Num e noutro casos fi-lo e faço-o com inteiros disponibilidade e agrado.

Este é um espaço plural e que se destaca, necessariamente, também por essa circunstância. Várias opiniões têm sido aqui veiculadas ao longo destes cinco anos, debates têm tido lugar contribuindo, pela consagração do exercício do contraditório, de natureza política, ética ou ideológica para que a opinião pública se consolide e esclareça e se constitua uma massa crítica ponderosa e necessária à afirmação do nosso distrito no panorama nacional enquanto entidade individualizada e idiossincrática que todos desejamos. O acervo documental, que pode ser consultado neste site, é bem eloquente quer em quantidade, quer em qualidade, desta proposição.

Não é porém o tempo de retórica mas antes de comemoração, de balanço, de reflexão mas, sobretudo, de continuação do excelente trabalho.

Parabéns “Setúbal na Rede”! Parabéns Setúbal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

It's Statistics, Stupid

Do or Die!

O que a Malta quer