terça-feira, 20 de novembro de 2012

TOPETE 3 - OS "IMPOLUTOS"


Com alguma incredulidade leio uma notícia do Jornal "I" que refere a "violência gratuita e indiscriminada da polícia no dia 14". Vejo, inicialmente, com alguma apreensão, que quem acusa são "movimentos sociais".

Mas depois ao vislumbrar o resto do texto tranquilizei-me: os ditos "movimentos sociais" são os insuspeitos "Associação de Combate à Precariedade, Precários Inflexíveis, Indignados de Lisboa, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento de Alternativa Socialista, Movimento Sem Emprego, Panteras Rosas, PCTP/MRPP, Plataforma 15 de Outubro, Recreativa dos Anjos, SOS Racismo e Socialismo Revolucionários".

Tudo gente impoluta e credível, portanto. Todos unidos contra uma brutalidade policial inaudita e nunca vista entre nós e que chocou todos os portugueses. Todos estamos escandalizados com a desproporção da carga perante cidadãos inocentes que se manifestavam pacificamente.

"Dai-me Senhor, infinita paciência..."

Sem comentários:

Get Brexit Done!

Boris Johnson arrecadou uma vitória retumbante nas eleições de ontem. A conjuntura, o seu carisma e a falta deste no seu adversário, c...