terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bona Fide


Após o PR ter recebido ontem os parceiros sociais signatários do Acordo Tripartido, amanhã será a vez do Primeiro-Ministro reunir com os mesmos.

A questão da alteração da relação da TSU recentra-se, finalmente, no local onde, afinal, deveria de ter começado - a Concertação Social. Tenho dito e repetido que o anúncio do Governo foi um erro político e essa minha convicção começou no serão de sexta-feira, dia 7 de Setembro e tem-se cimentado ao mesmo tempo que os dias passam e sucessivos episódios se repetem designadamente as demonstrações de sábado e a exdruxula declaração "portiana" (não pelo conteúdo mas pela forma e pela oportunidade).

Só esta atitude de humildade democrática pode salvar o país já que, ao privilegiar a Concertação, servirá para descomprimir uma sociedade que está emocionalmente divorciada do Governo e do PM e perto de uma crise política que não se pode dar ao luxo de pagar.

Que os bons exemplos frutifiquem, a bem de Portugal.


Sem comentários:

Get Brexit Done!

Boris Johnson arrecadou uma vitória retumbante nas eleições de ontem. A conjuntura, o seu carisma e a falta deste no seu adversário, c...