segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Virtus in medium est


Muitos ficaram surpreendidos com a declaração de PP ontem.

Não me conto nesse número, devo confessar. PP está apenas a ser coerente e consequente com uma estratégia persistente de reposicionar o CDS no espaço do centro político.

Assim, aos olhos dos cidadãos, a intenção de alterar a TSU passa a ser uma teimosia do PSD e, como é associada a um sentimento de insensibilidade social, "cola-nos" à direita e o CDS passa a imagem do "bom samaritano", democrata-cristão e do centro, esse mesmo onde afinal e invariavelmente, se ganham as eleições em Portugal.

É mais um episódio de um longo caminho de demarcação relativamente à imagem do "táxi" e do anti-europeismo dos tempos do "Manel" que divorciaram o eleitorado relativamente ao CDS.

A pergunta fica no ar: o PSD irá puxar dos seus pergaminhos sociais-democratas (e ter uma prática política consentânea com isso) ou vai dextramente acantonar-se e assistir à degradação da sua imagem na opinião pública com a consequente erosão eleitoral?

Sem comentários:

Get Brexit Done!

Boris Johnson arrecadou uma vitória retumbante nas eleições de ontem. A conjuntura, o seu carisma e a falta deste no seu adversário, c...